Você está aqui:Home » HOME » Copersucar e a era Fittipaldi

Copersucar e a era Fittipaldi

Copersucar e a era Fittipaldi

Que o Brasil já produziu diversos pilotos de Fórmula 1, é fato conhecido.

O que pouca gente sabe, principalmente os mais jovens, foi a tentativa inédita de se ter um carro totalmente nacional no Campeonato Mundial.

Essa façanha só poderia vir da família Fittipaldi, quando Emerson e Wilson Jr. em 1975 tiveram essa iniciativa, com o modelo FD01 – Copersucar.

Grandes dificuldades técnicas como era de se esperar de uma equipe que esta iniciando, fez sua primeira participaçāo no GP da Argentina em 1975, pilotado por Wilson.

Críticas nāo faltaram ao projeto, mas mesmo assim, muitos pilotos entraram para a equipe, como Chico Serra, Ingo Hoffman, Alex Dias Ribeiro entre outros.

No próximo final de semana, teremos a etapa de Baku. Vale à pena ver a diferença dos carros e claro, fazer sua Aposta Esportiva no site da Bet9

Copersucar na frente da Ferrari!

Esse fato se deu no Campeonato de 1980, quando a Copersucar somou 11 pontos contra 8 da escuderia Italiana. Em 1976, Emerson ficou um ponto atrás de Gilles Villeneuve, fato heróico para a época.

Vale lembrar o segundo lugar obtido no Brasil em 1978 e dois terceiros – Um com Keke Rosberg na Argentina e outro com Emerson no USA.

Bom, chega de prosa e vamos dar uma volta em Donington Park, nesse bólido que fez história!

 

 

Deixe um comentário

Você deve ser logged em para postar um comentário.

Todos os direitos reservados a Betbet.com.br

Voltar para o topo